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Configuração das Credenciais

Nessa etapa, vamos gerar as credenciais necessárias para permitir a integração da plataforma Fintalk com o número cadastrado.

Etapa 1: Geração do Token de Acesso

O token de acesso permanente deverá ser gerado na conta business do facebook, seguindo o passo a passo:

1. Adicionar novo usuário de sistema do tipo administrador.

Permissões

informação

Se o usuário administrador já estiver na sua conta, você deverá usá-lo, já que a conta business permite somente um usuário desse tipo.

2. É necessário adicionar como ativo a aplicação criada e permitir controle total no gerenciamento do aplicativo.

Permissões

3. Agora basta acionar o botão Gerar token e Selecionar seu aplicativo, você deverá selecionar SOMENTE as permissões whatsapp_business_messaging e whatsapp_business_management

Permissões

4. Ao gerar o token, recomendamos acessar o caminho do token (exemplo abaixo) e favoritar no navegador. É necessário compartilhar com a equipe da Fintalk, que posteriormente vai adicioná-lo a configuração do seu agente.

Permissões

Caso tenha dúvidas nesse último item, acesse este link que contém um passo a passo na geração do Token.

Aviso

Lembrando que é importante salvar o token após a sua criação, já que não é possível acessá-lo novamente. Se ele não for salvo, será preciso gerar um novo token para configurar o seu agente junto da Fintalk.

info

Para testes podemos usar o token temporário que se encontra no início da tela WhatsApp>Começar, mas para produção é realmente necessário gerar uma token permanente.

Etapa 3: Identificador do Número de Telefone:

A credencial de identificação do número de telefone, está na tela WhatsApp>Começar. Selecione o número que foi ativado e copie a identificação que está logo abaixo da seleção

Seleção de número

Tela com as credenciais

info

Pode ser que seu número ainda não esteja registrado (exemplo abaixo). Isso pode acontecer pois seu número de telefone e nome de exibição ainda se encontram em validação e não possuem certificado.

Tela com as credenciais

Nesse caso, devemos aguardar o certificado do Facebook para seguir para próxima e última etapa. Esse processo pode levar mais de 24 horas.

Você pode acompanhar o status do seu número neste link

Etapa 4: Configuração das Chaves no Orquestrador

Nessa etapa a equipe da Fintalk vai cadastrar no orkestrate o identificador do número, o token de acesso (etapa 5) e uma palavra-chave cadastrada, que será usada na etapa seguinte.

Etapa 5: Configuração do Webhook

Voltando ao developers facebook e com seu aplicativo selecionado, vamos configurar o Webhook da sua aplicação. Para isso, basta acessar a opção WhatsApp > Configuração > Webhook:

Permissões

  • Cadastrar a url no padrão:

https://api-{{name}}.fintalk.io/{{stage}}/whatsappwebhook

nota

Por exemplo, se o ambiente for agente01-prd, o webhook ficará da seguinte forma:

https://api-agente01.fintalk.io/prd/whatsappwebhook

  • Palavra-chave que foi passada pela equipe da Fintalk da etapa anterior:

Após realizada essa etapa, logo abaixo, selecionar a opção gerenciar e assinar a opção messages

Assinatura

Feito isso resta testar se seu WhatsApp está funcionando. Para isso basta enviar uma mensagem no número cadastrado.

Aviso

o número recém cadastrado possui uma limitação de envio de mensagens pré-definido pela Facebook. Para aumentar esse limite é necessário possuir a verificação da empresa, concluir análise do nome de exibição e Colocar volume de clientes no número.

Mais detalhes estão diponíveis neste link

  • Para checar se sua empresa está verificada, acesse esta página.

  • Para acompanhar a validação do nome de exibição do seu número de telefone, acesse esta página.

  • Para entender como aumentar limites com volume de conversas, acesse este link.